(11) 4057-3779 | imel-diadema@uol.com.br

<< voltar

Escotismo na Imel Diadema

Atividade inaugural do Ministério de Escotismo na Imel Diadema. No domingo (7/11), a partir das 14h, realizamos o primeiro adestramento dos futuros lobos (crianças de 6 a 10 anos) com a participação de pais e ex-escotistas. Os interessados podem ir diretamente à igreja, aos domingos (das 14h às 16h), ou ligar no telefone 4057-3779, das 13h às 17h, de segunda a sexta.

Boa caça lobos!

Av. Alda, 801 | Diadema | SP | (11) 4057-3779
Hasteamento da bandeira com hino nacional Céu azul após um dia chuvoso!! Deus nos abençoa com um tempo maravilhoso Dia lindo para a inauguração O ramo lobinho é para crianças, mas adultos se divertiram (nossa irmã Tânia e ex-chefe de lobinho participa do aquecimento e pula corda) ... e realmente todos os adultos se divertiram (irmã Yukie foge de lobinho no Corre cutia) Akelá, lobo solitário e líder da alcateia, conta a história da Jangal. Uma viagem ao livro de Rudyard Kipling, sobre Mogli, o menino-lobo. Dramatização da história que acabamos de ouvir. Dividido em quatro grupos, todos improvisaram uma esquete. Jogo do Kim. Quem sabe o que é? É um jogo para aguçar o tato. Arriamento da bandeira e encerramento das atividades com o chefe de grupo Paulo orando. Um registro e uma recordação do primeiro dia do Ministério do Escotismo.

 

Akelá emociona crianças e adultos

“Lobos! Lobo, lobo, lobo....”

“Lobos!”

Foi com imensa satisfação que as quase 40 pessoas, diga-se maioria adulta, responderam em uníssono aos chamados da Akelá Carmem Abe.

No domingo, 7 de novembro, houve a atividade inaugural do escotismo – ramo lobinho, na Imel Diadema. Após o hasteamento da bandeira nacional, do koinobori (carpas voadoras) e do hino nacional, começou a diversão.

Ao entoar as canções “Tchê, tchê, colê” e o “Guin, gan, gooli”, os velhos escotistas voltaram aos bons tempos de caçada como chefes ou lobinhos. Ouvir a história da Jângal pela Akelá fez muitos rostos vibrarem de emoção. “Era como se estivéssemos dentro do livro”, comentou uma criança. Para os ex-escotistas era um bilhete de ida ao passado, cujo enredo lembrou a importância do urso Baloo e da pantera negra Bagheera na vida da rãzinha pelada, o menino-lobo Mogli.

Pular corda; dar cambalhotas; fazer esquete; adivinhar e memorizar os objetos no jogo do Kim e correr em batatinha 1, 2, 3, ou no corre cutia, foram sem dúvida ingredientes para uma tarde maravilhosa, abençoada por Deus para as crianças, adolescentes, mães, pais, avós e avôs.

Um dia lindo, com um céu azul anil, após dias frios e chuvosos. Ex-chefes, ex-escoteiros, ex-lobos e pais de ex-escotistas atenderam ao grande chamado e vieram prestigiar um trabalho formativo e educacional que pretende atingir a comunidade em Diadema.

Agradecemos a Deus por esse privilégio de integrar esse ministério tão precioso.
Convidamos os irmãos que tiverem o coração tocado a participarem do projeto. E vamos sempre fazer nosso melhor possível.

Ministério escotismo
Paulo Campos (chefe do grupo), Pra. Carmem (Akelá, o lobo solitário e líder da alcateia), Kazuo Abe (chefe), Fernando (chefe Baloo), William (chefe Bagheera), Fátima, Zequinha, Alda, Scoboy, Yukie, Mami, Kátia.