(11) 4057-3779 | imel-diadema@uol.com.br

Nossa visão

"Ser uma igreja Comunitária, sensível ao mover de Deus, em que todos os membros exercem seus ministérios em obediência ao seu chamado em Cristo."

Nossa origem

Um breve histórico da Igreja Metodista Livre de Diadema

 

A Igreja Metodista Livre no Brasil – Concílio Nikkei foi iniciada em 1936 pelo missionário japonês Daniel Nishizumi. Àquela época, a língua falada da Igreja, tanto na evangelização como nas atividades eclesiásticas, era o japonês.

Em 1964, alguns jovens da Igreja Metodista Livre da Saúde entenderam que havia chegado o momento de se formar uma igreja em novos paradigmas. Orientados pelo então missionário no Brasil Dr. James Mannoia, formaram a Igreja Metodista Livre Nissei. Seu público alvo eram os descendentes de japoneses, com suas características e necessidades peculiares.

Em 1970 a Igreja nascente se reunia na Capela do Seminário Metodista Livre, na R. Domingos de Morais. Em março foi formada a Comissão de estudo para a compra de um terreno. A Igreja entendia nesta época que deveria oferecer espaço de convívio e serviço nos 7 dias da semana, e por isso, o terreno deveria ser grande.

Em 30 de Novembro de 1970 a Igreja adquiriu um terreno de cerca de 3000 m² na Av. Alda, 801, em Diadema. A cidade era vista com potencial para crescimento e possibilidades de evangelização entre os nikkeis.

Em 15 de Novembro de 1973 foi inaugurado o templo recém construído com capacidade para 100 pessoas, com um culto inaugural com a presença de 296 pessoas.

A partir de 1999, por causa do aumento crescente de freqüência nos cultos dominicais, tornou-se necessário o deslocamento do local de culto para um galpão construído no mesmo endereço.

Em 2003 decidiu-se formar a Comissão de Construção da Igreja, com objetivo de construir um salão de cultos com capacidade para 400 pessoas e demais dependências.

Nossa Igreja hoje conta com 193 membros (estatística 2005).

Para saber a história completa da Igreja Metodista Livre Concílio Nikkei clique aqui.

Nossas crenças

• Reconhecemos um único Deus, em trindade, Poderoso e Criador de todas as coisas;

• Aceitamos a Jesus Cristo como o Salvador e Senhor de nossas vidas, que morreu, mas ressuscitou no terceiro dia para nos reconciliar com Deus;

• Cremos na Bíblia como a soberana Palavra de Deus e autoridade máxima para nossas vidas e ensinamentos.

 

Av. Alda, 801 | Diadema | SP | (11) 4057-3779