Nossa Origem

Um breve histórico da Igreja Metodista Livre de Diadema

A Igreja Metodista Livre no Brasil – Concílio Nikkei foi iniciada em 1936 pelo missionário japonês Daniel Nishizumi. Àquela época, a língua falada da Igreja, tanto na evangelização como nas atividades eclesiásticas, era o japonês.

Em 1964, alguns jovens da Igreja Metodista Livre da Saúde entenderam que havia chegado o momento de se formar uma igreja em novos paradigmas. Orientados pelo então missionário no Brasil Dr. James Mannoia, formaram a Igreja Metodista Livre Nissei. Seu público alvo eram os descendentes de japoneses, com suas características e necessidades peculiares.

Em 1970 a Igreja nascente se reunia na Capela do Seminário Metodista Livre, na R. Domingos de Morais. Em março foi formada a Comissão de estudo para a compra de um terreno. A Igreja entendia nesta época que deveria oferecer espaço de convívio e serviço nos 7 dias da semana, e por isso, o terreno deveria ser grande.

Em 30 de Novembro de 1970 a Igreja adquiriu um terreno de cerca de 3000 m² na Av. Alda, 801, em Diadema. A cidade era vista com potencial para crescimento e possibilidades de evangelização entre os nikkeis.

Em 15 de Novembro de 1973 foi inaugurado o templo recém construído com capacidade para 100 pessoas, com um culto inaugural com a presença de 296 pessoas.

A partir de 1999, por causa do aumento de freqüência nos cultos dominicais, tornou-se necessário o deslocamento do local de culto para um galpão construído no mesmo endereço.

Em 2003 decidiu-se formar a Comissão de Construção da Igreja, com objetivo de construir um salão de cultos com capacidade para 400 pessoas e demais dependências.

Nossa Igreja hoje conta com cerca de 250 membros.

Para saber a história completa da Igreja Metodista Livre Concílio Nikkei clique aqui.

design by tonbow studio | code by leonor designer