Imel Diadema
Imel Diadema

Nossa Visão

“Ser uma igreja onde o coração é mais importante que a aparência e onde a graça é maior que o pecado.”

Nossa Origem

Um breve histórico da Igreja Metodista Livre de Diadema

A Igreja Metodista Livre no Brasil – Concílio Nikkei foi iniciada em 1936 pelo missionário japonês Daniel Nishizumi. Àquela época, a língua falada da Igreja, tanto na evangelização como nas atividades eclesiásticas, era o japonês.

Em 1964, alguns jovens da Igreja Metodista Livre da Saúde entenderam que havia chegado o momento de se formar uma igreja em novos paradigmas. Orientados pelo então missionário no Brasil Dr. James Mannoia, formaram a Igreja Metodista Livre Nissei. Seu público alvo eram os descendentes de japoneses, com suas características e necessidades peculiares.

Em 1970 a Igreja nascente se reunia na Capela do Seminário Metodista Livre, na R. Domingos de Morais. Em março foi formada a Comissão de estudo para a compra de um terreno. A Igreja entendia nesta época que deveria oferecer espaço de convívio e serviço nos 7 dias da semana, e por isso, o terreno deveria ser grande.

Em 30 de Novembro de 1970 a Igreja adquiriu um terreno de cerca de 3000 m² na Av. Alda, 801, em Diadema. A cidade era vista com potencial para crescimento e possibilidades de evangelização entre os nikkeis.

Em 15 de Novembro de 1973 foi inaugurado o templo recém construído com capacidade para 100 pessoas, com um culto inaugural com a presença de 296 pessoas.

A partir de 1999, por causa do aumento de freqüência nos cultos dominicais, tornou-se necessário o deslocamento do local de culto para um galpão construído no mesmo endereço.

Em 2003 decidiu-se formar a Comissão de Construção da Igreja, com objetivo de construir um salão de cultos com capacidade para 400 pessoas e demais dependências.

Nossa Igreja hoje conta com cerca de 250 membros.

Para saber a história completa da Igreja Metodista Livre Concílio Nikkei clique aqui.

Nossas Crenças

  • Reconhecemos um único Deus, em trindade, Poderoso e Criador de todas as coisas;
  • Aceitamos a Jesus Cristo como o Salvador e Senhor de nossas vidas, que morreu, mas ressuscitou no terceiro dia para nos reconciliar com Deus;
  • Cremos na Bíblia como a soberana Palavra de Deus e autoridade máxima para nossas vidas e ensinamentos.
Pastora Kátia Okada

Pra. Kátia Okada

Formada em teologia, com pós-graduação em ciências da religião. Trabalhou na Associação Metodista Livre Agente (São Remo) por mais de 10 anos. Atualmente, serve como pastora titular na Igreja Metodista Livre de Diadema.
Casada com o Edson Nakano.

Diácono: Junior Souza

Formado em teologia, e agora cursando psicologia. Foi missionário da JOCUM e ajudou a plantar a igreja Capital Augusta, onde serviu por 6 anos. Atualmente, trabalha como bi-vocacionado pastoreando a Igreja Metodista Livre de Diadema e dando aulas de inglês. Casado com a Vânia e pai da Giovana e da Gabriele.

Pastor Mu

Diácono: Jorge Hirakawa

Formado em administração e teologia, e agora cursando psicologia. Trabalhou na Faculdade Metodista Livre (FTML). Atualmente, está pastoreando a Igreja Metodista Livre de Diadema e é voluntário do Celebrando a Recuperação Brasil. Casado com a Yumi e pai do Jun e do Naoto.

design by tonbow studio | code by leonor designer