Projetos Missionários

Projeto de Implantação de Igreja em Eldorado/Diadema

Eldorado – cultos no salão e nas casas.
1º e 3º domingo: culto no salão às 18h00.
2º e 4º domingo: culto nas casas às 17h00.
Quarta-feira: estudo bíblico das 19h30 às 20h30.

Congregação em Manaus

Trata-se de um trabalho iniciado por cristãos refugiados, vindos da Venezuela, há cerca de 3-4 anos atrás. O trabalho teve início na casa do José Gregório e Eira, por incentivo do Pastor César, da IMEL de Maturin (Venezuela).

Pouco tempo depois, o casal Aníbal e Carolina juntou-se ao trabalho. Assim, o grupo ganhou força e começou a crescer, através das reuniões nas casas, estudos bíblicos, e uma sopa deliciosa que era servida às pessoas.

Por estar em território brasileiro, houve uma solicitação por parte do Superintendente da IMEL da Venezuela, de apoio por parte da Igreja do Brasil. Depois de uma série de conversas e de um tempo de oração, a liderança da Igreja de Diadema decidiu por apoiar o trabalho, servindo como base de apoio para a estruturação da nova igreja, e também coordenando os esforços para envolver mais igrejas nesta rede de apoio.

Estima-se que cerca de 20.000 venezuelanos vivam em Manaus. Muitas famílias, em sua longa jornada da Venezuela ao Brasil, são roubadas na fronteira, perdendo praticamente tudo o que têm. Chegam a Manaus sem dinheiro, sem ter onde morar, o que comer e a quem recorrer. É assim que várias destas famílias têm chegado até a nossa igreja de Manaus, e os irmãos têm se desdobrado para socorrê-los.

Além dos cultos e reuniões de estudos bíblicos, eles também prestam socorro emergencial às famílias, através de cestas básicas, buscando doações de móveis, ajudando a tirar os documentos, etc. A igreja de Manaus está trabalhando em parceria com a AIRE para ajudar na busca e envio de pessoas para a casa em Diadema.

Faça parte deste projeto você também!

Você pode ser um mantenedor financeiro (sozinho, ou junto com um grupo de pessoas), ou um intercessor. Caso tenha o desejo de contribuir, de alguma forma, entre em contato com a secretaria da igreja (94706-3450) e teremos todo o prazer em orientá-lo (a).
Junte-se a nós neste desafio!

design by tonbow studio | code by leonor designer